Qual o prazo para seguradora pagar a indenização?

3 de dezembro de 2016

Fique atento para não esperar demais em caso de sinistro, saiba qual o prazo para seguradora pagar a indenização.

É sempre bom ter um seguro, não é mesmo? Mas melhor ainda é não precisar dele. Muito por causa do desgaste, da decepção, por ter sido furtado, roubado ou por ter batido o carro, por exemplo. Mas são coisas da vida e todos nós estamos sujeitos a este tipo de situação. Mas e o prazo para sermos ressarcidos?

 

Prazo para indenização de Seguros

Prazo para indenização de Seguros

Sinistro de Automóvel

 

Primeiramente, em caso de sinistro, furto/roubo ou qualquer outro dano, acione a polícia e a seguradora. Depois, é sempre bom fazer o boletim de ocorrência para ficar tudo registrado nos conformes.

Posteriormente, você terá de ser indenizado, como foi acordado na apólice feita entre segurado e seguradora, não é mesmo? Sim! E o prazo para o segurado receber a indenização é de no máximo 30 dias para indenizar ou liberar o conserto do seu veículo, desde que esteja amparado pelas condições gerais da apólice, claro.

 

Sinistro Seguro de Vida e demais ramos

 

A regra para prazo máximo de indenização para seguro de vida é o mesmo que qualquer outra apólice, permanece de 30 dias corridos a partir da entrega da documentação solicitada.

É possível que a contagem desse prazo seja suspensa, caso a companhia encontre dúvida que seja justificável e fundada e solicite novos documentos, o prazo volta a correr a partir da entrega da documentação extra.

Portanto, fiquem sempre atentos e exijam seus direitos. Se precisar de alguma ajuda, a Mazetto Corretora de Seguros possui um departamento dedicado ao atendimento de sinistros e terá muito prazer em te ajudar.

 

Vitor Costa – Linkedin
Jornalista

 


MAIS DE 20 ANOS DE PARCERIA COM AS MAIORES SEGURADORAS DO MERCADO


Porto Seguro Azul Seguros Itaú Seguros Allianz Seguradora
Liberty Seguradora Mapfre Seguros Sompo Seguros Sul América Seguros
Tokio Marine Seguros HDI Seguros Suhai Seguros
Bradesco Seguros Alfa Seguros



VEJA SÓ O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO ACHANDO DO NOSSO ATENDIMENTO
Sempre procuramos oferecer um atendimento 5 estrelas.
Escutamos de perto aos nossos clientes e trabalhamos para melhorar nosso serviço a cada dia.
Estamos orgulhosos de ter 5 estrelas. Veja o que nossos clientes comentam sobre nós!
4.8/5
Pontuação Média **
 
** Baseado em 133 Comentários nos últimos 12 meses.
 

InfomoneyG1Globo
POR QUE CONTAR COM A SORTE, SE VOCÊ PODE CONTAR COM A MAZETTO CORRETORA DE SEGUROS?
Missão

Nossa missão é criar e comercializar serviços e produtos no mercado de corretagem de seguros que sejam acessíveis a todo tipo de cliente, de forma ética, comprometida e sustentável

Visão

Nossa Visão é ser a maior corretora de seguros do Brasil com capital próprio.

Valores

Nossos Valores vão muito além do respeito e da honestidade, somos pautados em integridade, respeito, coragem, inovação e audácia.




Diferenciais da Mazetto

1. Atendimento aqui é coisa séria

A sua satisfação é a nossa principal meta. Trabalhamos e treinamos nossa equipe para atingir todos os adjetivos possíveis quando o assunto é o atendimento a você. A nossa maior alegria é finalizar um atendimento solucionando todos os seus problemas e deixando-o sempre feliz com a Mazetto.

2. Parceria com as maiores seguradoras

E como oferecer o melhor atendimento sem parcerias estratégicas eficientes? Impossível! E é por isso que, não importa o ramo, temos a solução ideal para o seu caso, sempre auxiliado por um corretor especialista no assunto.

3. Temos mais de 20 anos de experiência

A experiência está do lado da Mazetto. São mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros. Tamanha trajetória, realizada com muito sucesso, em conjunto com nossos parceiros para efetuar o melhor atendimento no ramo de seguro do mercado.

4. Milhares de clientes

Em todos esses, realizamos os melhores trabalhos no segmento de seguros, gerando a satisfação de milhares de clientes, levando paz e tranquilidade para suas vidas e a de seus familiares. Venha experimentar a vida mais tranquila sendo cliente da Mazetto.