O que é vistoria prévia? Quando preciso fazer vistoria?

2 de dezembro de 2016

Se você já teve seguro provavelmente já precisou realizar uma vistoria prévia, certo? A resposta é: Depende. No momento da contratação de uma apólice pode ser solicitado, ou não, uma vistoria no seu carro, na sua casa, na empresa, no seu barco ou em qualquer outro item que deseja segurar.

 

Vistoria Prévia

Vistoria Prévia

 

Por que preciso fazer vistoria prévia?

 

A vistoria é necessária para que a seguradora avalie o risco que você deseja segurar. No caso de um carro, por exemplo, a companhia de seguros precisa saber se o estado de conservação está dentro dos padrões, se ele está batido e se de fato ele existe. Sim, essa é uma forma de minimizar fraudes de seguros.

 

Como funciona a vistoria prévia?

 

O procedimento é simples e na maioria das vezes rápido. A grande maioria das seguradoras contratam empresas terceirizadas para realizar as vistorias, porém algumas companhias possuem equipe própria ou exclusiva que realiza a inspeção.

 

Quando preciso fazer uma vistoria?

 

Cada seguradora aplica um critério para solicitar vistoria prévia, não há uma regra geral, porém com a nossa experiência conseguimos identificar alguns padrões, veja só:

Seguro de Carro: Quando há uma contratação de seguro novo (Com veículo usado) ou renovação de apólice com aumento de coberturas ou redução de franquia. Nos casos de renovações com veículos com mais de 10 anos, poderá ser solicitada a inspeção.

Seguro Empresarial: Na contratação da apólice no primeiro ano. Nas renovações, se houver aumento na incidência de sinistros ou aumento da importância segurada, pode ser exigida vistoria.

Seguro Náutico: Nas novas contratações é necessária vistoria prévia e nas renovações com inclusão de cláusulas pode ser solicitada inspeção.

Em caso de renovação de seguro dentro do prazo, mesmo que haja mudança de seguradora, você pode estar isento da necessidade de vistoria.

Caso você fique em atraso com seu seguro, a companhia pode solicitar novamente uma inspeção. Fique atento na melhor forma de pagamento para sua apólice, existem várias opções de pagamento.

 

 

Quais os tipos de vistoria?

 

Existem 2 tipos de vistoria prévia:

Vistoria em Domicílio: Um profissional contratado pela seguradora vai até o local do risco realizar a inspeção. Isso pode ocorrer em seguros de carro, de moto, caminhões, empresas, barcos, residência, obras de arte, entre outros.

Vistoria em Posto Fixo: Utilizada exclusivamente para seguros de carros, caminhões e de motos, é necessário que o cliente leve o veículo até um dos endereços informados pela seguradora. Pode ocorrer caso a companhia não atenda a domicilio no endereço informado pelo cliente ou caso não haja disponibilidade do segurado em receber o vistoriador.

 

Preciso pagar pela vistoria prévia?

 

Aqui vai a pergunta de 7 em cada 10 clientes que a Corretora de Seguros Mazetto atende. A resposta é simples: DEPENDE!

Em geral, não há cobrança pelo serviço de vistoria prévia. Porém nos seguros náuticos, por exemplo, a grande maioria das companhias que atuam nesse segmento terceirizam o serviço, que é cobrado pelos prestadores, com valores entre R$ 200 e R$ 1.500,00, tudo depende do tamanho da embarcação e localidade.

 

Equipe de Imprensa
Corretora de Seguros Mazetto


MAIS DE 20 ANOS DE PARCERIA COM AS MAIORES SEGURADORAS DO MERCADO


Porto Seguro Azul Seguros Itaú Seguros Allianz Seguradora
Liberty Seguradora Mapfre Seguros Sompo Seguros Sul América Seguros
Tokio Marine Seguros HDI Seguros Suhai Seguros
Bradesco Seguros Alfa Seguros



VEJA SÓ O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO ACHANDO DO NOSSO ATENDIMENTO
Sempre procuramos oferecer um atendimento 5 estrelas.
Escutamos de perto aos nossos clientes e trabalhamos para melhorar nosso serviço a cada dia.
Estamos orgulhosos de ter 5 estrelas. Veja o que nossos clientes comentam sobre nós!
4.8/5
Pontuação Média **
 
** Baseado em 133 Comentários nos últimos 12 meses.
 

InfomoneyG1Globo
POR QUE CONTAR COM A SORTE, SE VOCÊ PODE CONTAR COM A MAZETTO CORRETORA DE SEGUROS?
Missão

Nossa missão é criar e comercializar serviços e produtos no mercado de corretagem de seguros que sejam acessíveis a todo tipo de cliente, de forma ética, comprometida e sustentável

Visão

Nossa Visão é ser a maior corretora de seguros do Brasil com capital próprio.

Valores

Nossos Valores vão muito além do respeito e da honestidade, somos pautados em integridade, respeito, coragem, inovação e audácia.




Diferenciais da Mazetto

1. Atendimento aqui é coisa séria

A sua satisfação é a nossa principal meta. Trabalhamos e treinamos nossa equipe para atingir todos os adjetivos possíveis quando o assunto é o atendimento a você. A nossa maior alegria é finalizar um atendimento solucionando todos os seus problemas e deixando-o sempre feliz com a Mazetto.

2. Parceria com as maiores seguradoras

E como oferecer o melhor atendimento sem parcerias estratégicas eficientes? Impossível! E é por isso que, não importa o ramo, temos a solução ideal para o seu caso, sempre auxiliado por um corretor especialista no assunto.

3. Temos mais de 20 anos de experiência

A experiência está do lado da Mazetto. São mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros. Tamanha trajetória, realizada com muito sucesso, em conjunto com nossos parceiros para efetuar o melhor atendimento no ramo de seguro do mercado.

4. Milhares de clientes

Em todos esses, realizamos os melhores trabalhos no segmento de seguros, gerando a satisfação de milhares de clientes, levando paz e tranquilidade para suas vidas e a de seus familiares. Venha experimentar a vida mais tranquila sendo cliente da Mazetto.