Como funciona o seguro de equipamentos?

29 de janeiro de 2018

Se você possui seu próprio negócio, as chances são, independentemente do tipo de negócio, que você terá nele algum tipo de ferramenta ou equipamentos – portáteis ou não. Uma corretora de seguros pode ser essencial para proteger esses objetos, oferecendo o seguro de equipamentos.

Se você possui esses objetos no seu negócio, saiba que é essencial que você tenha algum tipo de cobertura para manter sempre suas necessidades atendidas, bem como de sua equipe.

No entanto, o nível de cobertura variará de empreendimento para empreendimento. Para cobrir a extensão do valor de suas ferramentas e equipamentos, conversas com sua corretora de seguros são essenciais para descobrir a cobertura ideal.

O que é preciso saber sobre o seguro de equipamentos?

Em se tratando de seguros de equipamentos, é possível que sua cobertura não inclua suas ferramentas e equipamentos quando eles estiverem em trânsito e não em seu local de trabalho. Informe-se!

A sua melhor aposta no que se refere à cobertura de  equipamentos relacionados ao trabalho é um seguro de equipamentos que, dependendo da seguradora, pode ser essencialmente equivalente à quantidade de aparelhos que você tem à disposição.

Algumas opções de seguro de equipamentos que podem ser oferecidas são: ferramentas do seguro comercial, seguro de comerciante, seguro de propriedade e ferramenta ou seguro de equipamentos.

Afinal, o que é o seguro de equipamentos?

O seguro de equipamentos é realmente direto e funcional, o que sempre é maravilhoso quando se trata do complicado mundo dos seguros.

Essencialmente, o seguro de equipamentos é projetado especificamente para que as empresas se protejam contra a perda ou o dano de bens segurados – o que, neste caso, geralmente são ferramentas de comércio e equipamentos. Hospitais, restaurantes e empresas dos mias diversos segmentos têm funções muito dependentes da tecnologia, de modo que acidentes ou furtos desses equipamentos podem comprometer consideravelmente suas atividades.

O ideal é que a apólice inclua coberturas para esses itens tanto quando estiverem nas instalações de trabalho quanto quando estiverem em outras dependências. Este tipo de seguro pode ser adquirido como uma apólice autônoma ou como parte de uma apólice de seguro de pacote comercial.

Como funciona o seguro de equipamentos?

O que o seguro de equipamentos cobre?

O seguro de equipamentos é projetado para cobrir ferramentas e equipamentos de trabalho e itens eletrônicos portáteis (como por exemplo, laptops e telefones) que você inclui na lista.

Algumas coberturas, mais completas, podem oferecer seguro para o estabelecimento como um todo. Essa política também aborda equipamentos caseiros, como equipamentos de musculação e equipamentos para trabalho em casa.

Geralmente está incluso na cobertura qualquer dano acidental, bem como roubo em resultado de entrada violenta ou forçada. Os seguros oferecidos disponibilizam uma cobertura financeira para lidar com os prejuízos para tipos específicos de equipamentos ou mesmo para itens individuais. Essas questões variam entre as seguradoras.

Como saber se devo investir em um seguro de equipamentos?

Como sempre, a melhor maneira de determinar o que é mais apropriado para você e sua empresa é falar com sua corretora de seguros confiável.

Esses profissionais poderão avaliar as especificidades do seu negócio e circunstâncias possíveis e, em seguida, fazer uma recomendação informada e precisa sobre qual apólice de seguro é melhor para você.

Eles podem determinar se o conteúdo de seu seguro será suficiente para a sua situação, ou recomendar novas saídas.

Não tenha medo de fazer muitas perguntas – ter clareza sobre os prós e contras dos seguros relacionados à sua empresa só aumentará a sua capacidade de tomar decisões que possam ajudar a tornar o seu negócio um sucesso.

Além disso, se você for dono de uma academia, por exemplo, certamente precisará de um seguro que permita que todos os seus clientes tenham segurança e se sintam confortáveis ao fazer sua rotina de exercícios.

Todos sabem o desconforto de ficar em uma fila, por exemplo, esperando a vez de usar uma esteira, uma vez que as outras estão quebradas.

Aposte em um seguro de equipamentos

Além do exemplo acima, existem vários negócios que dependem exclusivamente de equipamentos específicos para seu funcionamento. Não há nada mais motivador do que saber que poderá sempre contar com eles para melhorar seus resultados, pois estão seguros.

Informe-se sobre essa opção para garantir a si mesmo, à sua família e à sua empresa tranquilidade, segurança e cuidado com seus bens mais preciosos!


MAIS DE 20 ANOS DE PARCERIA COM AS MAIORES SEGURADORAS DO MERCADO


Porto Seguro Azul Seguros Itaú Seguros Allianz Seguradora
Liberty Seguradora Mapfre Seguros Sompo Seguros Sul América Seguros
Tokio Marine Seguros HDI Seguros Suhai Seguros
Bradesco Seguros Alfa Seguros



VEJA SÓ O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO ACHANDO DO NOSSO ATENDIMENTO
Sempre procuramos oferecer um atendimento 5 estrelas.
Escutamos de perto aos nossos clientes e trabalhamos para melhorar nosso serviço a cada dia.
Estamos orgulhosos de ter 5 estrelas. Veja o que nossos clientes comentam sobre nós!
4.8/5
Pontuação Média **
 
** Baseado em 133 Comentários nos últimos 12 meses.
 

InfomoneyG1Globo
POR QUE CONTAR COM A SORTE, SE VOCÊ PODE CONTAR COM A MAZETTO CORRETORA DE SEGUROS?
Missão

Nossa missão é criar e comercializar serviços e produtos no mercado de corretagem de seguros que sejam acessíveis a todo tipo de cliente, de forma ética, comprometida e sustentável

Visão

Nossa Visão é ser a maior corretora de seguros do Brasil com capital próprio.

Valores

Nossos Valores vão muito além do respeito e da honestidade, somos pautados em integridade, respeito, coragem, inovação e audácia.




Diferenciais da Mazetto

1. Atendimento aqui é coisa séria

A sua satisfação é a nossa principal meta. Trabalhamos e treinamos nossa equipe para atingir todos os adjetivos possíveis quando o assunto é o atendimento a você. A nossa maior alegria é finalizar um atendimento solucionando todos os seus problemas e deixando-o sempre feliz com a Mazetto.

2. Parceria com as maiores seguradoras

E como oferecer o melhor atendimento sem parcerias estratégicas eficientes? Impossível! E é por isso que, não importa o ramo, temos a solução ideal para o seu caso, sempre auxiliado por um corretor especialista no assunto.

3. Temos mais de 20 anos de experiência

A experiência está do lado da Mazetto. São mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros. Tamanha trajetória, realizada com muito sucesso, em conjunto com nossos parceiros para efetuar o melhor atendimento no ramo de seguro do mercado.

4. Milhares de clientes

Em todos esses, realizamos os melhores trabalhos no segmento de seguros, gerando a satisfação de milhares de clientes, levando paz e tranquilidade para suas vidas e a de seus familiares. Venha experimentar a vida mais tranquila sendo cliente da Mazetto.