Como fazer sua corretora de seguros crescer 600% em 4 anos?

7 de novembro de 2019

Se você é corretor, sabe que fazer sua corretora de seguros crescer é no mínimo difícil, certo? Pois é, a tarefa não é das mais fáceis porém o ramo é estável. Há pouca interferência externa no negócio se você trabalhar com o varejo e isso é recompensador.

 

Como fazer sua corretora de seguros crescer.

Como fazer sua corretora de seguros crescer.

 

Qual estratégia usar para minha corretora crescer?

 

Há diversas formas que várias corretoras usam para crescer em produção e faturamento. Não existe receita mágica. Apenas lembre que a principal ferramenta do empreendedor é resolver problemas. Com isso na manga os clientes aparecem e você se destaca.

Entre as estratégias que já usamos e que deram resultados ótimos estão as parcerias, a internet e indicação de cliente.

 

Veja como interagir com mais clientes
  • Parcerias: Busque parceria com empresas que atuem no ramo que você está atuando. Uma empresa de arquitetura ou engenharia pode te indicar obras que precisem de um seguro para risco de engenharia, por exemplo. Assim como um escritório de contabilidade pode indicar sua corretora para os clientes que desejam fazer um seguro de Responsabilidade Civil. O céu, nessas parcerias, é o limite.
  • Internet: O canal do momento é a internet (Talvez por isso seja absurdamente rentável não depender dela). O marketing para corretora de seguros na internet é bastante concorrido. Porém é possível ter retorno financeiro sobre ele, mas prepare-se pois não é tarefa fácil.
  • Indicação e Relacionamento: Esse é o canal ideal, ele tem custo quase zero e seu futuro cliente te enxerga com um carimbo de “Corretora de Seguros Excelente”. Receber indicações é peça chave para a construção de uma carteira sólida no ramo de seguros, porém você só conseguirá isso com o tempo e fazendo um ótimo trabalho.

 

 

Trabalhe mais que os outros

 

Em qualquer ramo, em qualquer país e em qualquer condição financeira que você ou sua empresa tiver, para se destacar você deve trabalhar mais que os outros. Trabalhar mais que as outras corretoras significa chegar antes e sair depois, é isso e não tem chororô. “O que nos fez crescer 600% em 4 anos, sem investimento ou aporte financeiro foi chegar para trabalhar às 7h da manhã e sair algumas vezes depois das 22h, inclusive aos sábados e de vez em quando aos domingos”, diz Bruno Mazetto.

O segredo para o sucesso é ter paixão, ter um objetivo bem definido, um prazo e suar muito. Com essas ferramentas em mãos, as oportunidade aparecem e as coisas acontecem quase que num passe de mágica.

 

Não tenha medo da concorrência

 

Se você algum dia ficar com medo da concorrência, pare, analise sua estratégia, revise e saiba que os grandes um dia foram pequenos. Hoje a Mazetto Corretora de Seguros é maior que a maioria das corretoras do segmento, porém existem centenas de corretoras que são ainda maiores. “Se você olhar apenas para quem está acima de você, vai se sentir pequeno e corre o risco de se desmotivar”, diz Bruno Mazetto. “A dica é olhar para os maiores do ramo, porém sem deixar de analisar tudo que você já conquistou, com isso você valoriza seu trabalho e mira alto nos seus objetivos”, completa Mazetto.

 

Seja mais esperto que a maioria

 

Quer ganhar território mais rápido? Escolha um nicho ou um ramo de seguro que as demais corretoras não atuam. Com essa carta na manga você não terá que trabalhar menos, porém terá um retorno mais rápido. Além disso o investimento em marketing será menor pois o mercado é menos concorrido.

 

Em resumo: resolva problemas

 

Olhe para os maiores cases de sucesso da indústria, comércio ou serviço. Os maiores e melhores resolvem problemas como ninguém. Essa é a chave para o sucesso exponencial. A Mazetto resolve muitos problemas que outras corretoras não resolvem, porém esse assunto fica para as próximas semanas.

E você, está resolvendo qual tipo de problema?

 

Mazetto Corretora
Imprensa /Divulgação

 

 

 


MAIS DE 20 ANOS DE PARCERIA COM AS MAIORES SEGURADORAS DO MERCADO


Porto Seguro Azul Seguros Itaú Seguros Allianz Seguradora
Liberty Seguradora Mapfre Seguros Sompo Seguros Sul América Seguros
Tokio Marine Seguros HDI Seguros Suhai Seguros
Bradesco Seguros Alfa Seguros



VEJA SÓ O QUE NOSSOS CLIENTES ESTÃO ACHANDO DO NOSSO ATENDIMENTO
Sempre procuramos oferecer um atendimento 5 estrelas.
Escutamos de perto aos nossos clientes e trabalhamos para melhorar nosso serviço a cada dia.
Estamos orgulhosos de ter 5 estrelas. Veja o que nossos clientes comentam sobre nós!
4.8/5
Pontuação Média **
 
** Baseado em 133 Comentários nos últimos 12 meses.
 

InfomoneyG1Globo
POR QUE CONTAR COM A SORTE, SE VOCÊ PODE CONTAR COM A MAZETTO CORRETORA DE SEGUROS?
Missão

Nossa missão é criar e comercializar serviços e produtos no mercado de corretagem de seguros que sejam acessíveis a todo tipo de cliente, de forma ética, comprometida e sustentável

Visão

Nossa Visão é ser a maior corretora de seguros do Brasil com capital próprio.

Valores

Nossos Valores vão muito além do respeito e da honestidade, somos pautados em integridade, respeito, coragem, inovação e audácia.




Diferenciais da Mazetto

1. Atendimento aqui é coisa séria

A sua satisfação é a nossa principal meta. Trabalhamos e treinamos nossa equipe para atingir todos os adjetivos possíveis quando o assunto é o atendimento a você. A nossa maior alegria é finalizar um atendimento solucionando todos os seus problemas e deixando-o sempre feliz com a Mazetto.

2. Parceria com as maiores seguradoras

E como oferecer o melhor atendimento sem parcerias estratégicas eficientes? Impossível! E é por isso que, não importa o ramo, temos a solução ideal para o seu caso, sempre auxiliado por um corretor especialista no assunto.

3. Temos mais de 20 anos de experiência

A experiência está do lado da Mazetto. São mais de 20 anos de experiência no ramo de seguros. Tamanha trajetória, realizada com muito sucesso, em conjunto com nossos parceiros para efetuar o melhor atendimento no ramo de seguro do mercado.

4. Milhares de clientes

Em todos esses, realizamos os melhores trabalhos no segmento de seguros, gerando a satisfação de milhares de clientes, levando paz e tranquilidade para suas vidas e a de seus familiares. Venha experimentar a vida mais tranquila sendo cliente da Mazetto.